Ciências Biológicas realiza atividades diferenciadas na disciplina de Realidade Brasileira

O curso de Ciências Biológicas da URI – FW realizou uma série de atividades como parte da disciplina de Realidade Brasileira.



No dia 05 de dezembro, os acadêmicos visitaram o Lar dos Idosos São Francisco de Paula e o Lar dos Deficientes Físicos de Frederico Westphalen, locais em que foi possível vivenciar alguns momentos de integração com os internos nestas instituições, conhecendo in loco a realidade do idoso e da pessoa com deficiência física no Brasil e especificamente da região.



Anterior a isso, além das aulas curriculares, outras ações foram desenvolvidas. No dia 10 de outubro foi promovida a palestra "Discussões políticas no Brasil: uma perspectiva histórica e uma análise da conjuntura atual" com o vereador de Frederico Westphalen Ricardo Denti Junior. No dia 21 de novembro a Universidade recebeu o professor Cirilo Fronza, ex-coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, que ministrou a palestra "A questão da Saúde no Brasil: o SUS, desafios, avanços e perspectivas".



O objetivo das atividades foi aproximar os estudantes das principais questões e discussões da realidade contemporânea do Brasil fazendo relações com a nossa história e apontando para as responsabilidades de cada um, na condição de graduados no ensino superior e cidadãos, frente aos sempre presentes desafios que se apresentam cotidianamente.


 

Segunda, 07 de Dezembro de 2015
Notícia Impressa - 08/12/2021 01:42