Ambulatório de Especialidades em Nutrição atende a comunidade

O Ambulatório de Especialidades em Nutrição da URI/FW disponibiliza atendimentos para toda a comunidade de Frederico Westphalen e região.


Com um agendamento prévio, o paciente faz a primeira consulta e após uma semana retorna para receber o plano alimentar individualizado, calculado e planejado pelo aluno-estagiário e supervisionado por um professor Nutricionista. O cardápio é elaborado dentro dos padrões de uma nutrição equilibrada. Também são realizadas consultas periódicas para acompanhamento e revisão das metas do paciente, como percentual de perda de peso e modificação do hábito alimentar.
 

São atendidos pacientes de todas as idades para reeducação alimentar, perda de peso, ganho de peso, hipertrofia ou para controle de alguma enfermidade como obesidade, diabetes, hipertensão ou alergia alimentar, para esses últimos casos é necessário um diagnóstico médico prévio.
 

A avaliação nutricional engloba: a anamnese alimentar, dados clínicos, avaliação antropométrica e do gasto energético, estabelecimentos de objetivos, elaboração do plano alimentar, orientação e aconselhamento nutricional.
 

A orientação nutricional realizada no Ambulatório de Especialidades em Nutrição possui como objetivo mudanças de hábitos alimentares, como inclusão do consumo de frutas e verduras, prevenção de patologias e promoção da saúde através de uma alimentação mais equilibrada e saudável.

 
O Ambulatório de Nutrição da URI dispõe de modernos equipamentos para a avaliação nutricional do paciente. Dentre os métodos utilizados destaca-se a avaliação da composição corporal por meio de Bioimpedância, um exame de alta precisão na avaliação da composição corporal.
 

Os atendimentos são realizados de segunda a quarta-feira, somente pela parte da tarde. Será cobrada uma taxa de R$20,00 a cada consulta para manutenção dos atendimentos e despesas básicas do Ambulatório.


Para agendamentos de consultas e mais informações, é preciso entrar em contato com o Ambulatório das 13h às 17h, pelos telefones (55) 3744-9310 ou 3744-9293 e ainda pelo E-mail: amb@uri.edu.br.
 

Segunda, 08 de Outubro de 2018
Notícia Impressa - 13/12/2018 22:55