URI realiza formação com secretárias e técnico-administrativos

Disponibilizar acesso a informações e conhecimentos atualizados sobre as diferentes áreas de atuação existentes na Universidade é uma das formas de ações da URI.


Por isso, o Departamento de Recursos Humanos está realizando uma série de palestras voltadas aoss técnica-administrativos que atuam como secretários (as) de cursos de graduação e pós-graduação e departamentos.


A primeira atividade, realizada na tarde de terça-feira, 09, foi conduzida pela psicóloga do RH, Morgana Marcolan Tozi, que falou sobre o que a URI espera das secretárias e de todos os colaboradores.


A formação será realizada através de palestras e mini-cursos até o final no mês de novembro.


Na programação constam temáticas como:

- Portal URI: O que uma secretária precisa saber (Documentos, Resoluções, etc). Que será ministrado pelas Secretárias Débora Cardoso, Giovanessa Lúcia Poletti dos Santos e Giane Ferigollo de Faria, no dia 22 de outubro, às 14h, na Sala 03, Prédio 05.


- Dicção, Oratória e Comunicação Assertiva, com a Jornalista Gherusa Cassol Pinto Miolo, no dia 30 de outubro às 14h, na Sala 03, Prédio 05.


-  Redes e Mídias Sociais, com a Relações Pública Greta Oliveira, no dia    06 de novembro, às 14h, na Sala 03, Prédio 05.


- Libras, com a Professora Vanice Hermel, no dia 13 de novembro, às 14h, na Sala 03, Prédio 05.


-  Português adequado, com a Professora Luana Teixeira Porto, no dia 27 de novembro, às 15h, na Sala 03, Prédio 05.


De acordo com a Psicóloga, “ este treinamento realizado anualmente, deve-se a importância do papel da secretária em seus setores. Podemos dizer que as secretárias são a porta de entrada nos setores, pois todas as pessoas, atendimentos de prestação de serviços e todos os processos administrativos burocráticos passam por elas”.  


Morgana explica ainda que “o Recursos Humanos acredita que a melhoria dos processos deve ser continua, a fim de cumprimos nossa missão e visão não apenas na formação acadêmica, mas na formação e desenvolvimento dos técnicos administrativos que fazem a uri acontecer todos os dias. Neste momento o treinamento ocorre com as secretárias, mas outros setores também serão contemplados”.

 

Quarta, 10 de Outubro de 2018
Notícia Impressa - 16/10/2018 06:51