Júri Simulado encerra XXIII Ciclo de Estudos Jurídicos

A Juíza, acompanhada da assessora e das oficialas de justiça estavam a postos. Assim como a Promotora, o assistente de acusação e os advogados de defesa.

Sem muita escolha, o Réu estava lá. Aguardando a decisão a ser tomada pelos sete jurados sorteados entre 25 inscritos para acompanhar o caso que foi julgado pelos acadêmicos do 8º semestre do curso de Direito nesta quinta-feira, 11 de outubro.


E foi assim que o Salão de Atos da URI/FW sediou mais uma edição do Tribunal do Júri Simulado. Atividade tradicional realizada pelo curso e que este ano marca o encerramento do XXIII Ciclo de Estudos Jurídicos da Universidade.


O Júri Simulado, contou com a participação de centenas de acadêmicos do curso que da plateia, muito atentos e em total silêncio, acompanharam o julgamento.


Todos os envolvidos no Júri Simulado são também acadêmicos. A Juíza, foi Adrieli Bieseki, a Assessora da juíza, Bruna Mafio. A Promotora, Camila Barkoski e o assistente de acusação, Luan Baptista Cardoso. Os advogados de defesa, Junior Persio Sotilli e Agliane Pereira. As oficialas de justiça, Michele do Amaral, Martha Dalla Nora e Fernanda Marion. E o Réu, Hermes Forchesatto Bueno, estudante do 4º semestre.


A atividade foi realizada através da disciplina Prática Jurídica III e foi coordenada pelo professor Tiago Galli, com a colaboração do professor Alejandro Cesar Rayo Werlang.
 

Quinta, 11 de Outubro de 2018
Notícia Impressa - 09/12/2018 19:58