FAHOR e URI FW tratam parceria para ampliar oferta de serviços
Instituições visam atuar de forma cooperativa em prol da região.

Nesta terça-feira, 10 de setembro, Direção e coordenadores dos Cursos de Engenharia da FAHOR receberam a Diretora Geral da URI Frederico Westphalen, professora Dra. Sílvia Regina Canan e o gerente comercial,  professor Gilson Henrique Panosso, a fim de discutirem a possibilidade de parceria entre as instituições para ampliar a oferta de serviços.

 

A Diretora da URI e o gerente comercial conversaram com os coordenadores dos Cursos e conheceram a estrutura da instituição horizontinense, os laboratórios disponíveis para análises, testes, pesquisas e também algumas consultorias na área de gestão e desenvolvimento já oferecidas pela FAHOR.

 

Ao lado do vice-diretor Marcelo Blume, conheceram também o Horizonte Ambiente Empreendedor e as áreas de atuação das empresas incubadas bem como os serviços de orientação e consultorias prestados pela Incubadora, com o apoio do Poder Público.

 

O intuito desta aproximação é atender as demandas da região Norte do Estado, nas áreas da Mecânica, de Alimentos, de Produção, Gestão, Ambiental e de Controle e Automação, que são as especialidades da FAHOR e poder oferecer ao público da região Noroeste os serviços já prestados pela URI, fortalecendo o trabalho das instituições de Ensino Superior e atendendo de forma mais completa e rápida as demandas da região de abrangência de cada uma.

 

- Realizamos uma visita institucional à Fahor (Faculdade de Horizontina) para tratar de parcerias na área acadêmica e de prestação de serviços, em áreas que temos interesses comuns. Essas relações entre instituições são muito importantes uma vez que hoje a tendência mundial é o trabalho em redes e, cada vez  mais, temos que nos associar a parceiros para ampliar oportunidades para nossos acadêmicos, professores e comunidade -, destacou a Diretora Geral da URI/FW

Quarta, 11 de Setembro de 2019
Notícia Impressa - 12/11/2019 04:22