Uma grande aula no Mestrado em Educação

Os acadêmicos do PPGEDU – Mestrado em Educação foram brindados, no último dia 28 de maio, com uma aula magna do Programa. Attico Chassot, dando sequência a uma proposta de complementação, reflexão e aprofundamento de termos contemporâneos,  abordou o tema: “As novas exigências ao estar no mundo da Academia”.


Na oportunidade, o professor Chassot fez análise da história da ciência, a partir do século XVI até o século XXI, passando da Revolução Copernicana à Revolução das Disciplinas x Indisciplinas.


Na exposição, o palestrante focou o extraordinário avanço da ciência neste século. A erudição e a sabedoria do professor Attico propiciaram um mergulho na história da ciência e sua evolução, destacando que a ciência também é uma aventura que cresce por seus próprios erros. Para finalizar, deixa uma reflexão importante, no sentido de pensarmos como fazer uso da ciência em nossas ações para um mundo mais justo.


A acolhida dos participantes contou com a sensibilidade do violino e violão da Mestre Ilíria François Walhbrinck e Hélio Walhbrinck.


A coordenação do PPGEDU, professora Edite Maria Sudbrack, fez a entrega de uma Placa de Reconhecimento ao professor Attico, em nome dos docentes e discentes do Programa.
 

Imagens:

Sexta, 29 de Maio de 2015


546 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2017. | VirtualBit