Câmpus da URI passa a contar com Serviço de Pronto Atendimento

 

Desde o último dia 09, a comunidade acadêmica da URI-Câmpus de Frederico Westphalen passou a contar com um serviço de Pronto Atendimento, que está localizado ao lado do Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

 

O local, que funcionará nos três turnos e contará sempre com a presença de enfermeiros, tem por finalidade prestar serviços de atenção integral à saúde da comunidade universitária. Entre os serviços oferecidos está a aferição de pressão arterial, teste de glicose e primeiros-socorros.

 

Segundo as enfermeiras responsáveis pelo atendimento, Jaqueline Marafon Pinheiro e Odilara Centenaro, é importante deixar claro que o Pronto Atendimento atuará apenas no primeiro atendimento. “Como não temos médico na equipe, não podemos prescrever medicamentos e aplicar injeções, por exemplo. O foco do nosso trabalho é prestar os primeiros socorros, o atendimento inicial aos acadêmicos, professores ou funcionários que apresentarem algum tipo de sintoma, para em seguida realizar o devido encaminhamento a um Posto de Saúde e/ou Hospital”, destacaram.

 

Dentre os projetos futuros, o Pronto Atendimento da URI será o responsável por gerenciar ações de saúde, com diversos programas de promoção à saúde dos professores, acadêmicos, técnico-administrativos e estagiários através de cursos, palestras e convênios.

 

A equipe do Ambulatório da URI pode ser contatada pelo ramal 301.

Imagens:

Terça, 16 de Junho de 2015


446 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit