Programa Santander Universidades seleciona duas alunas do Câmpus

As alunas Bruna Cristina Lermen, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Tatiane Fontana Ribeiro, do curso de de Matemática, ambas do V semestre, foram as duas selecionadas para a edição 2015 do Programa Santander Universidades. Dentre as três bolsas aprovadas para a URI, duas foram destinadas para o Câmpus de FW.

 

As acadêmicas relataram que o fundamental para conquistar as bolsas foi ter boas notas na graduação, referências no currículo lattes, além do fato de serem bolsistas de iniciação científica, que também contou bastante na seleção. As futuras intercambistas salientaram, ainda, a importância do incentivo dos professores em todo o processo.

 

Tatiane, que irá para a Universidade do Porto, falou que embora o processo de inscrição tenha sido bastante burocrático, o esforço já está valento a pena. "A expectativa é de agregar muito conhecimento, estudar muito e superar o desafio de ficar longe da família", relatou.

 

A acadêmica Bruna disse que o apoio de seus professores, amigos e familiares tem sido muito importante. "É um grande desafio para viver uma nova vida, uma nova cultura, mas é uma chance de crescimento pessoal, superar medos e avançar. É instigante e fascinante", afirmou a aluna que estudará na Universidade de Coimbra.

 

As candidatas selecionadas deverão enviar à Reitoria – URI, o Termo Formal de Adesão, de acordo com as normas do Edital 06/2015, devidamente preenchido e assinado, até dia 24 de junho de 2015. 

Imagens:

Quarta, 17 de Junho de 2015


783 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2017. | VirtualBit