Exposição “Aos olhos do tempo” encerra hoje

As gravuras pintadas a partir da vivência da artista plástica Valéria Pinheiro junto ao Lar dos Idosos inspirou uma série de quadros que compõem a exposição intitulada “Aos olhos do tempo”.


Esta semana, a exposição recebe a visita de duas turmas do ensino fundamental da Escola Estadual Cardeal Roncalli. As crianças de nove a 12 anos tiveram a oportunidade de ver de perto obras como a pintura “Semeando”, que integra a série “Trabalhadores” e foi premiada na exposição feita durante as comemorações do Jubileu da Misericórdia, no 29° Ano Santo da Igreja Católica.


Júlia Ferrari, estudante do 4º ano fez questão de cumprimentar a artista pela mostra. Esta foi a primeira exposição visitada por ela. “Achei muito legal. Os desenhos são bem bonitos”, disse a menina.


Esta é a segunda vez que Valéria Pinheiro expõe seus trabalhos na Universidade. “É muito satisfatório. Porque quando a gente faz esse trabalho, temos a pretensão de chamar a atenção e de mostrar. O artista sempre quer questionar e acaba falando através das imagens. A ideia é realmente trazer essa possibilidade de que o público veja e também questione. Especialmente sobre qual é o papel dos idosos na nossa sociedade”, explica ela sobre a inspiração para as telas.


A mostra está em exposição na Biblioteca Central do Câmpus e fica à disposição do público até esta sexta-feira, 09.
 

Quinta, 08 de Dezembro de 2016


110 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2017. | VirtualBit