Rondonistas da URI/FW socializam suas experiências com a comunidade acadêmica

A tarde da última sexta-feira, 17, foi marcada por relatos cheios de aprendizados e emoção na socialização de experiências dos Rondonistas da URI/FW que participaram da Operação Tocantins.

 

O momento de socialização reuniu coordenadores dos cursos de graduação da URI/FW, a Diretora Acadêmica Elisabete Cerutti e os acadêmicos e professores que participaram do projeto em sua edição de 2017. Na oportunidade, com a coordenação o Professor Adelar Markoski, os Rondonistas apresentaram um diário de todas as atividades feitas durante a operação com imagens e depoimentos. 

 

Os depoimentos trouxeram relatos sobre as condições da cidade de Cristalândia, em Tocantins, a participação da comunidade nas oficinas ofertadas pelos acadêmicos, as dificuldades encontradas durante a operação e também os momentos emocionantes de vivências próximas a uma realidade tão diferente da encontrada no Rio Grande do Sul.

 

A acadêmica de Enfermagem e Rondonista, Jéssica Vendrusculo, ressaltou que o trabalho em equipe foi um dos maiores aprendizados que o Projeto Rondon proporcionou: “a maior transformação que o projeto nos faz é mostrar que a gente consegue viver na maior simplicidade e o que nos fortalece é o coletivo e a vivência com as pessoas”.

 

Já o Professor Adelar Markoski falou sobre a oportunidade de contato com os tipos diferentes de Brasil durante o projeto “nós tivemos a oportunidade de contribuir para construção da cidadania naquela comunidade e, da mesma forma, construir também a nossa cidadania, além de deixarmos algumas sementes por lá, plantadas, em nome da URI.”

 

Após a socialização das experiências com a comunidade acadêmica a Operação Tocantins chega ao fim. Fica a expectativa para a edição 2018 do Projeto Rondon.

Segunda, 20 de Março de 2017


298 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2017. | VirtualBit