URI representada no 1º Encontro de Tecnologia de Semeadura

O professor do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, Dr. Alexandre Gazolla Neto, participou no dia 17, como palestrante do Primeiro Encontro de Tecnologia de Semeadura. O evento é promovido pelo Agrisser Comercial Agrícola juntamente com a Sementes Araucária e foi realizado na Fazenda São Nicolau, em Ipê - RS.


O professor Alexandre proferiu a palestra intitulada “Qualidade de Sementes para Altas Produtividades de Grãos”, destacando a importância do correto manejo durante o ciclo produtivo, a importância da utilização de sementes com elevados índices de germinação, vigor e pureza, associado a plantabilidade para obtenção de altos rendimentos de grãos.


Um estande de plantas uniforme está diretamente relacionado à utilização de sementes de qualidade (genética, física, fisiológica e sanitária) e procedência, fatores que atuam de maneira decisiva não só no estabelecimento inicial, mas em todas as fases fenológicas de desenvolvimento das plantas até a colheita. Estes fatores, associados ao incremento da precisão das máquinas semeadoras, cultivares modernas, otimização da capacidade produtiva dos solos, aprimoramento da cobertura vegetal e a semeadura direta, proporcionaram à redução na densidade de plantas por hectare e o aumento na produtividade das culturas.


Na oportunidade os técnicos da Agrisser Comercial Agrícola realizaram a demonstração das semeadoras de precisão e os cuidados que devem ser tomados pelos agricultores para obtenção de um estande de plantas uniformes no campo.
 



91 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2017. | VirtualBit