Texto de revista do Mestrado em Letras foi tema do Enade 2017

A notícia que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio – INEP, autarquia vinculada ao Ministério da Educação e responsável pela elaboração das provas aplicadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes –Enade, que  avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, usou um fragmento de texto da revista Literatura em Debate chegou como grata surpresa á Universidade. Especialmente ao Mestrado em Letras, que produz a publicação desde 2007, através do Programa de Pós-Graduação em Letras – área de Literatura Comparada.



A professora Dr.ª Luana Teixeira Porto contou que “o INEP divulgou, no site, as provas do ENADE de Letras 2017 e, para minha surpresa e alegria, um fragmento de texto publicado na Literatura em Debate em 2011 apareceu como texto motivador de uma das questões. Isso indica que nossa revista tem circulado fora do contexto regional e que outros pesquisadores apreciam o que está sendo publicado aqui”.


De acordo com a professora a questão em que o texto foi usado é a de número 35 e apareceu na prova de Letras – Bacharelado. Para ela o uso do material prova que o periódico Literatura em Debate está inserida e é referência em estudos acadêmicos, despertando o interesse de pesquisadores que não atuam na Universidade.



Além disso, o conteúdo da questão mostra que cada vez mais é preciso saber ler a inter-relação entre as linguagens, proposta que nosso curso de Mestrado em Letras desenvovle há mais de dez anos”, afirma Luana.


Veja AQUI a questão.
 

Quarta, 06 de Dezembro de 2017


735 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit