Acadêmicos de Química Industrial fazem visita técnica em Ametista do Sul

Os acadêmicos do 6º semestre do curso de Química Industrial realizaram uma visita técnica na cidade de Ametista do Sul - RS. A atividade realizada no dia 11 de novembro, faz parte da disciplina de Mineralogia ministrada pela professora Camila Aguilar Busatta, e teve como objetivo correlacionar a teoria com a prática, visualizando processos de extração em garimpos.


Durante a visitação, os acadêmicos tiveram a oportunidade de visualizar a metodologia de extração do minério da região, onde os garimpeiros demonstraram o processo. Também puderam visitar o Museu de Ametista, a Igreja e uma das vinícolas do município, onde observou-se a conservação e maturação feita em galerias subterrâneas desativadas, no qual a temperatura e a umidade se mantém constante sendo ideal para o vinho.


De acordo com a professora Camila, “atividades como estas são de suma importância para um maior aprendizado dos alunos, uma vez que é possível correlacionar o conteúdo visto em sala de aula com sua aplicação prática”.
 

Quarta, 06 de Dezembro de 2017


146 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2017. | VirtualBit