Escolhas certas para a vida pessoal e profissional

Há dois anos e dois meses, exatamente, a Carolina Steffenon, de 19 anos e o Jonathan Guilherme de Oliveira, de 21 estão juntos. O namoro que começou depois de alguns contatos através das redes sociais se transformou em um relacionamento que uniu sentimentos e objetivo.


Os dois, que moram em Tenente Portela – RS, foram aprovados no processo seletivo 2ª edição do Vestibular de Verão no curso de Química Industrial. E agora além de namorados, também serão colegas.


A escolha pelo mesmo curso não foi coincidência, nem uma forma de saber o que o outro está fazendo ou está.


Jonathan conta que a decisão por Química Industrial foi o resultado de uma pesquisa feita por ele sobre a formação e principalmente sobre as oportunidades no mercado de trabalho após a formação.


“Eu pesquisei as vagas de emprego que para mim é o principal. Não tanto o salário, que também conta, mas principalmente pelas vagas”, explica o calouro.


Já Carolina conta que escolheu curso porque também pesquisou e descobriu que “Química é para quem gosta de inventar. Gosta de criar. E eu sou criativa, gosto de descobrir coisas novas, de inventar. E como ele cuidou da parte de pesquisar as vagas de trabalho eu resolvi que faria química”.


Já com relação ao desafio de estudar juntos, ambos afirmam que esperam conseguir conciliar. A ideia de um ajudar o outro em relação as dificuldades, reforça o entendimento de namorados.


Acredito que será mais fácil, por estarmos juntos e podermos nos ajudar. Porque namorar é estar um ao lado do outro, sempre”, conta Carolina.


E uma das certezas inquestionáveis dos dois foi a escolha pela URI. Escolha esta também fruto de pesquisa.


Nós sabemos que a URI é uma universidade muito conhecida e bem vista por todos. Para nós foi a melhor opção. Porque tem um bom curso, é perto e nós poderemos fazer tudo juntos”, disse Caroline que contou com o olhar e sorriso de aprovação do namorado e agora colega de curso, Jonathan.
 



660 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit