URI e Sicredi debatem parceria para formação de agricultores

Uma parceira já existente, agora está ainda mais fortalecida. A URI/FW e o Sicredi são duas instituições que prezam pelo bem-estar e desenvolvimento da comunidade regional. Com base neste foco, e com o olhar sempre à frente, um encontro realizado na última quinta-feira, 08 de março, marcou mais um passo significativo e que promete ser fundamental para o encaminhamento de muitas ações promissoras.


A reunião em que participaram a Coordenação do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW, representada pelos professores Luis Pedro Hillesheim e Gelson Pelegrini com o Diretor Executivo do Sicredi, Jaques Samuel dos Santos e o Gerente de Relacionamentos da Sicredi, Felipe Stamberg teve como foco, a apresentação e a discussão sobre formação de agricultores.


A URI/FW, cumprindo o papel comunitário tem buscado ampliar esse debate através do curso de Tecnologia em Agropecuária, com uma proposta inovadora, tecnológica e revestida de empreendedorismo. Com um projeto pedagógico reconhecido pelo MEC, com nota máxima e recomendado para todas as regiões agropecuárias do Brasil.


Segundo o professor Luis Pedro, “a formação superior de agricultor esta pautada na elaboração do projeto profissional e de vida do educando, mas com vista a sucessão da propriedade rural, da família do campo e consequentemente de um campo com gente”.



710 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit