Seminário Jurídico de Extensão Universitária e Colóquio Internacional

O curso de Direito da URI/FW prepara a 19ª edição do Seminário Jurídico de Extensão Universitária e 4º Colóquio Internacional. Esse ano, a temática dos eventos que ocorrem entre os dias 21 e 25 de maio, serão “Direito e Cidadania na Sociedade Contemporânea” para o Seminário e “Conflitos Internacionais” para o Colóquio.


As inscrições podem ser feitas AQUI, ou na Tesouraria com o investimento de R$30,00, até dia 17 de maio.


Ou por R$40,00, no dia do evento.


Confira a programação completa, que será realizada no Salão de Atos, com início sempre às 19h:


Dia 21/05/2018 – Dia do Egresso

19h10min - Entrega de Carteiras de Advogados;

19h20min - Palestra com Adriano de Jesus Linhares - Delegado de Polícia de Caxias do Sul sobre “Investigação de Casos Complexos”;

19h40min – Palestra com Marcelo Martins Piton – Defensor Público de Carazinho sobre Acesso à Justiça;

20h – Palestra com Marilene Parizzoto Campagna - Juíza de Direito de Rodeio Bonito, sobre Efetividade do Direito. Debatedores: Prof. Me. César Luís Pinheiro e Junior Sotilli (VII Semestre).



Dia 22/05/2018 - Desafios e Perspectivas da Arbitragem

19h – Palestra com Dr. Andre Fernandes Estevez
Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto de Direito Empresarial na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na graduação e na pós-graduação. Coordenador da Especialização em Direito Empresarial da PUCRS. Diretor Executivo da Câmara de Arbitragem da FEDERASUL (CAF).
Debatedores: Prof. Dr. Daniel Pulcherio Fensterseifer,  Prof. Dr. Antonio Luiz Pinheiro e Andreia Piovesan e Jacó Zick (IX Semestre)
 

Dia 23/05/2018 - Painel: Direitos Humanos, Migração e Criminalidade

19h - Me. Luiz Geraldo Gomes dos Santos
Advogado, Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade do Oeste de Santa - Catarina – Chapecó – SC. Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade do Rio dos Sinos – Unisinos – RS. Pós-graduação em Direito Empresarial pela Universidade do Oeste de Santa Catarina; Graduado em Bacharelado em Direito pela Universidade de Cruz Alta – RS. Professor Universitário.


Me. Jean Mauro Menuzzi
Possui graduação em Filosofia (com licenciatura em Filosofia, Psicologia da Educação e História) pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Teologia no Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo, Pós graduado em História pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões -URI, Campus Fredrico Westphalen, graduado em Direito, também pela URI Campus de Frederico Westphalen e é mestre e doutorando em Direito junto ao PPGD da URI Campus de Santo Ângelo.


Henrique Barros
Pós-graduando em Relações Internacionais Contemporâneas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, SC. Bacharel em Relações Internacionais pela Univali, Campus Balneário Camboriú, SC. Colunista do Jornal Folha do Noroeste. Professor no projeto social Biblioteca Comunitária Bem Viver.
Debatedores: Prof. Me. Otacilio Vanzin e Luiz Antonio Baldissarelli (VI Semestre)



Dia 24/05/2018 -  Corrupção no Estado Contemporâneo

19h – Ubiratan Antunes Sanderson
Policial Federal há 22 anos, lotado na superintendência da PF em Porto Alegre. Graduado em direito, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, especialista em segurança pública e em ética na função publica. Membro da ordem dos policiais do Brasil e do fórum brasileiro de segurança pública da entidade de classe dos policiais federais do RS.

Debatedores: Prof. Me. Mateus da Jornada Fortes, Prof. Me. Gustavo Busatto e Martha Izabel Dalla Nora (VII Semestre)



Dia 25/05/2018 - Conflitos Internacionais

19h – Ma. Irene Victoria Massimino
Mestre em Direitos Humanos pela School of Advenced Study – Universidade de Londres – Reino Unido. Possuí Título de Procuradora e Advogada pela Universidade de La Plata – Argentina. Doutoranda pela Universidade de Buenos Aires. Professora de “Genocídio e o Direito” pela Universidade de Stockton – Estados Unidos. Professora do Curso “Direitos Humanos na América Latina” na Universidade Nacional Três de Fevereiro. Professora Titular de Introdução ao Saber Criminológico na Universidade Nacional de Lomas de Zamora. Membro da Organização pleos Direitos Humanos da ONU.


Debatedores: Prof. Me. Oliverio de Vargas Rosado, Prof. Me. Alejandro Cesar Rayo Werlang e Débora Almeida Duarte (VII Semestre).
 

Quarta, 23 de Maio de 2018


1489 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit