Diplomada em Química Industrial cursa Doutorado no exterior

Diplomada pelo curso de Química Industrial da URI campus Frederico Westphalen em 2009, Lya Piaia, realiza parte do curso de doutorado em Portugal.


Lya é aluna de doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Química. Atualmente faz o estágio de doutoramento no Grupo de Pesquisa 3B’s, em Barco, na cidade de Guimarães, em Portugal.


O Grupo 3B’s (Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos) foi fundado em 1998 na Universidade do Minho e apoia uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada que trabalha na interface da biotecnologia, biologia, engenharia biomédica e ciências dos materiais.


De acordo com Lya, as principais áreas de pesquisa do grupo incluem, entre outros, desenvolvimento de novos materiais, distribuição de medicamentos, engenharia de tecidos, medicina regenerativa, nanomedicina e isolamento e diferenciação de células-tronco.


A diplomada destaca, ainda, que o objetivo do grupo de Pesquisa 3B’s é desenvolver novos biomateriais baseados em polímeros naturais para aplicações na entrega de medicamentos e engenharia de tecidos de ossos, cartilagens e pele.


Para a coordenadora do curso de Química Industrial da URI/FW, professora Paula Balestrin, saber das conquistas e do sucesso dos nossos diplomados é motivo de muito orgulho para nossa universidade.


Parabenizamos a diplomada Lya Piaia e desejamos ainda mais sucesso em sua caminhada”, declarou a professora Paula.

 



431 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit