Estudantes investigam o processo histórico e global da Realidade Brasileira

 Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Psicologia, Enfermagem e Ciência da Computação desenvolvem uma apresentação e discussão dos trabalhos de pesquisa e reflexão acerca da Realidade Brasileira, disciplina ministrada no 9º semestre do Curso de Ciências Contábeis, pelo Professor Claudionei Vicente Cassol. Esse primeiro momento das investigações e discussões privilegia o conhecimento da realidade em que o Brasil se encontra, sua constituição histórica e alternativas, bem como a compreensão do Brasil no contexto internacional e as relações que definem a realidade enfrentada e conhecida pela população.

 


No momento subsequente, os acadêmicos buscam compreender as realidades brasileiras na perspectiva municipal e regional, relacionando o contexto sócio-político-cultural e econômico mundial com o nacional e o local. Estudos indispensáveis a estudantes que buscam concretizar seus estudos e inserir-se com segurança, conhecimento amplo e significativo, relacionado com o contexto em que se encontra a sociedade atual e a discussão de alternativas, possibilidades de superação e qualificação da cidadania brasileira, autonomia, emancipação da população e da nação brasileira.
 

Imagens:

Quarta, 11 de Junho de 2014


1215 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2021. | Brazero

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros.

Ao navegar pelo site, você autoriza a URI Frederico Westphalen a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade