X Ciclo de Estudos das Ciências Agrárias debate pesquisa e extensão junto à comunidade

A 10ª edição do Ciclo de Estudos das Ciências Agrária, realizado pelo curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW, reuniu nos dias 12, 13 e 14 de setembro, acadêmicos, professores, profissionais e pesquisadores das diversas áreas de atuação na produção agrícola.


Na abertura, dia 12, o pesquisador da Embrapa Trigo de Passo Fundo, Gilberto Rocca da Cunha, falou sobre a ciência e tecnologia aplicada à agropecuária: o case da Embrapa Trigo de Passo Fundo. Em seguida, a professora Silvia Regina Canan, Diretora-Geral do Câmpus da URI/FW falou sobre a pesquisa e a extensão na Universidade: o case de URI/FW.


À tarde, os envolvidos no evento participaram de uma tarde de campo.


Já no dia 13, o evento contou com uma oficina sobre práticas orgânicas, ministrada pelo pesquisador César Alexandre Boursheid, que à noite ministrou a palestra sobre tecnologia biológica de produção agropecuária.


Na sequência, o consultor José Manuel Palazuelos Ballivían, falou sobre Agroecologia e conservação da biodiversidade.


E no dia 14, foi realizado o III Evento Científica das Ciências Agrárias, com mostra de trabalhos, apresentação de pôsteres e painéis sobre desenvolvimento rural e da agricultura familiar, área anima, área vegetal e solos.


Ainda, os participantes puderam aproveitar a mostra de produtos coloniais realizada pelos acadêmicos do curso.

Segunda, 24 de Setembro de 2018


70 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit