Acadêmicos de Química visitam Estação de Tratamento de Água

Os acadêmicos do 8º semestre do curso de Química Industrial visitaram a Estação de Tratamento de Águas – ETA da Corsan de Frederico Westphalen.


A atividade, realizada no dia 21, que faz parte da disciplina de Química Ambiental I ministrada pela professora Paula Balestrin, teve por objetivo mostrar, na prática, os processos físicos e químicos envolvidos durante o tratamento de água para abastecimento público bem como a importância do uso racional da água e preservação dos recursos hídricos.


O acompanhamento da visita ficou a cargo da bióloga Gabriela A. Colombo, o qual explicou o processo desde a captação da água bruta até sua destinação final.


De acordo com a professora Paula, "atividades como esta são de suma importância pois complementam os conteúdos abordados em sala de aula juntamente com as práticas em laboratório, que são constantes no curso, bem como possibilita o contato com as diversas áreas de atuação dos profissionais da Química".
 

Quarta, 26 de Setembro de 2018


378 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit