5º Taller Vertical Internacional encerra com avaliação positiva dos acadêmicos

A acadêmica do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW Bianca Piovesan avaliou como positiva a realização da 5ª edição do Taller Vertical Internacional. Ela já participou de outros quatro eventos e desta que este ano o trabalho foi mais abrangente.


Nessa edição acho que foi mais amplo o aprendizado, por ser em Palmeira das Missões. Nós tivemos bem mais conhecimento neste, porque nos outros, nós fizemos propostas só para Frederico Westphalen, e neste nós podemos conhecer mais sobre a realidade e as necessidades da região”, explica ela.


A proposta de trabalho ao grupo do qual Bianca participou era revitalizar a Praça onde os agricultores expõem as mercadorias para venda. O grupo projetou um espaço coberto e previu mobiliários para o local. As ações sugeridas pelos acadêmicos forma acompanhada se orientadas pelo principal palestrante do Taller, o renomado arquiteto mexicano, o Dr. José Martín Morales, doutor em Arquitetura formado pela Universidade de Tóquio, no Japão e mestrado na Universidade de Kagoshima, também no Japão.


Ele nos deu muitas ideias. Ele tem outra visão por vir de outro lugar. Isso é muito bom porque a gente aprende também com esse olhar de fora”, reforça Bianca que elogiou a Coordenação do curso pela realização do evento.
O 5º Taller Vertical Internacional, realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, ocorreu entre os dias 24 e 28 de setembro, equivale a semana acadêmica do curso  e trouxe para a URI/FW palestrantes que abordaram temáticas referentes à qualidade de vida, meio ambiente e sociedade.


De acordo com o professor Cristhian Moreira Brum, Coordenador do curso, “a abertura oficial, marcada para Às 19h, no Auditório, contará com a participação de um renomado arquiteto mexicano, o Dr. José Martín Morales, doutor em Arquitetura formado pela Universidade de Tóquio, no Japão e mestrado na Universidade de Kagoshima, também no Japão.


Uma das atividades previstas foi a visita guiada a Palmeira das Missões – RS.


No encerramento, na noite de sexta-feira, 28, os grupos expuseram os trabalhos produzidos ao longo da semana que foram avaliados por uma banca composta por professores e profissionais da área.
 

Mais uma vez o Taller reforça o caráter e a atitude internacional contando com a participação de palestrantes vindos do México e da Colômbia.

Segunda, 01 de Outubro de 2018


524 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit