UFRGS e UFSM são os destinos dos formandos de Arquitetura em 2019

Os formandos de Arquitetura e Urbanismo, Bruna Cristina Lermen e Luan da Silva Klebers, que colam grau em 11 de janeiro, e a egressa Danieli Faccin Bernardi, comemoram a aprovação em programas de mestrado acadêmico.


Os acadêmicos foram aprovados com êxito no programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo “Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo”, da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.


Além disso, a acadêmica Bruna Lermen também foi aprovada no Programa de Pós Graduação em Planejamento Urbano e Regional, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, considerada uma das dez melhores instituições de ensino da América Latina e que apresenta conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.


Aos 23 anos e preparando-se para mudar-se para Porto Alegre, Bruna celebra o encerramento de um ciclo de grandes conquistas e transformações pessoais e profissionais obtidas durante a graduação.


Bolsista de iniciação científica desde os primeiros semestres da faculdade, a formanda foi contemplada pelo Programa Santander Universidades para realização de intercâmbio acadêmico na Universidade de Coimbra, em Portugal, país no qual residiu durante o primeiro semestre de 2016, e agora celebra a aprovação em dois programas de Pós Graduação.


Gratidão é a palavra que resume esse momento. Destaco a importância e contribuições do curso de Arquitetura e Urbanismo e da Uri, cujo caminho trilhado direcionaram meus passos para que essa oportunidade do mestrado fosse concretizada. Ter participado desde o início da graduação de projetos de pesquisa e extensão, e contagiada pelo amor sobre as questões urbanas e planejamento da cidades, transmitidos por minha orientadora Alessandra Gobbi Santos, contribuíram, em um primeiro momento, a participação de intercâmbio acadêmico e agora findo este ciclo com novos desafios previstos e a possibilidade de continuidade das pesquisas iniciadas em uma universidade de grande prestígio”, afirma Bruna.


"Ingressar na pós graduação strictu sensu sem dúvidas sempre foi um sonho, e motivada pelas disciplinas ofertadas pela URI na minha área de interesse (reabilitação de edificações históricas em situação de risco), bem como pelo apoio e incentivo do meu orientador Pedro Couto Moreira e fundamentalmente o meu grande interesse pelo assunto permitiram conquistar a vaga no mestrado da UFSM", diz Danieli sobre a importância que a URI teve em suas escolhas.


Durante a graduação descobri a vontade de pesquisar e dar aula, logo no início da minha vida acadêmica ingressei na iniciação científica e desde aquele momento não parei, atuando no grupo de pesquisa AUTEC, segui publicando, participando de eventos do curso e de outras universidades, estando presente em docências júnior e utilizando todos os recursos que a universidade disponibilizava. Sou muito grato pela dedicação que alguns professores tiveram durante este percurso, especialmente meus orientadores de pesquisa, Alessandra Gobbi Santos, Alessandro Alves e, minha orientadora do TFG Luanna Gonçalves de Azevedo, dentre todos os professores, estes tiveram grande participação na minha formação, removendo barreiras quando se trata de ensinar", conta Luan.
 

Sexta, 11 de Janeiro de 2019


329 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit