Internacionalização na URI: Aberto Edital de Bolsas Ibero-Americanas

A Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da URI abriu o Edital para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação.


Através dos programas de intercâmbios acadêmico internacional, a URI oportuniza aos estudantes o contato com novas culturas. O Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander tem por objetivo proporcionar aos estudantes indicados pelas universidades conveniadas, a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando atividades em renomadas universidades brasileiras, portuguesas, argentinas, chilenas e colombianas.


Nesta edição do programa, o Banco Santander oferece 03 (três) bolsas-auxílio para os estudantes que serão previamente selecionados pela URI. Para cada bolsa-auxílio, o Santander pagará, em reais, a quantia de R$12.630,90 (doze mil, seiscentos e trinta reais e noventa centavos) correspondente a €3.000,00 (três mil euros) com base na cotação de lançamento do programa em outubro de 2018.


Os três primeiros candidatos, selecionados no processo seletivo da URI, terão direito às bolsas de acordo com as normas deste Edital. O intercâmbio terá duração de 1 (um) semestre letivo a ser realizado durante o ano letivo de 2020.


As bolsas previstas neste Edital destinam-se a estudantes da URI, regularmente matriculados em cursos de Graduação. Os estudantes deverão fazer a inscrição inicial através do aplicativo Santander Universitário. Após a inscrição on-line, os candidatos deverão enviar para a URI (Reitoria), a documentação descrita no Edital.


Para se inscrever, o candidato precisa ser Brasileiro nato ou naturalizado; não ter participado e não estar participando de nenhum programa de bolsas de estudos de intercâmbio internacional; estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da URI; ter integralizado no mínimo 40% e no máximo 80% da carga horária total de seu curso, até a data de início do intercâmbio; estar com sua situação financeira regularizada na universidade; não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa no exterior; ter 18 anos de idade completos, até a data de saída do País; não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno; apresentar média aritmética igual ou superior a 8,0 (oito) e ter conhecimento da língua do país de destino.


O intercâmbio oferece vagas nas seguintes Universidades:


 - Pontificia Universidade Católica de Valparaíso – Chile

- Universidad Agustiniana – Colômbia

- Universidad Nacional de Misiones (UNaM) – Argentina

- Universidad Nacional de Rosário – Argentina

- Universidade de Algarve – Portugal

- Universidade de Aveiro – Portugal

- Universidade de Coimbra - Portugal

- Universidade do Porto - Portugal


As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de agosto de 2019, a documentação deve ser enviada à Reitoria até o dia 08 de agosto de 2019, a homologação das inscrições ocorrerá entre os dias 08 e 12 de agosto de 2019 e o resultado das homologações será feito no dia 12 de agosto de 2019.


Garanta a sua INSCRIÇÃO!



Mais Informações, na Reitoria da URI, pelo fone (54) 2107-1255 ou pelo e-mail: internacionalizacao@reitoria.uri.br.

 

Segunda, 15 de Abril de 2019


295 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit