Projeto da URI/FW presta assistência ao Lar São Francisco

O Lar de Acolhimento São Francisco, que abriga dezenas de crianças em situação de vulnerabilidade social, é parceiro da URI/FW na realização de um importante projeto de extensão.


É lá, que os acadêmicos de Fisioterapia põem em ação a "Assistência  fisioterapêutica". Ao todo, oito estudantes dos 3°, 5° e 9° semestres do curso, orientados pela professora Clarice Maria Peripolli,  fazem a capacitação dos funcionários do Lar.


Nos encontros, os assuntos abordados são sobre técnicas de relaxamento, respiração diafragmática, orientações fisioterapêuticas quanto aos cuidados na gestação, massagem com a Shantala, e outros assuntos pertinentes e solicitados pela equipe da instituição.


A atividade, realizada no dia 30 de abril, foi marcada por muito conhecimento compartilhado, dúvidas esclarecidas e renovação da parceria que já vem se consolidando há dois anos.


Participam do projeto, os acadêmicos André Bottezini, Bruna M. Dos Santos, Eduarda Tiburski, Erika Flores, Karolaine Machado, Keli Queiroz, Mariele Cherobin e Roberta Baumann.
 

Quinta, 02 de Maio de 2019


339 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit