II Workshop: Um convite a Sustentabilidade
O evento abordou o tema: Os impactos da Utilização de agrotóxicos na Região Médio e Alto Uruguai.

O Evento contou com o objetivo de debater temas fundamentais para a promoção do Desenvolvimento Sustentável, buscando através do diálogo de forma participativa construir subsídios para o posicionamento frente a temas como o impacto dos agrotóxicos, a conservação da biodiversidade e a utilização de plantas bioativas no dia a dia.

 

Um dos Painelistas convidados foi o Professor da URI/FW, Marcelo Carvalho da Rocha, que abordou em sua fala: “Os impactos da Utilização de agrotóxicos na Região Médio e Alto Uruguai”.

 

- As contribuições do Professor do Curso de Ciências biológicas Marcelo Carvalho da Rocha foram importantes frente à reflexão sobre os impactos da utilização dos agrotóxicos, os modelos produtivos adotados na região, contribuindo de forma significativa para o debate que aconteceu durante o Workshop. Na oportunidade o professor conseguiu trazer a comunidade Ametistense um pouco do conhecimento e informações que são produzidas no meio acadêmico, apresentando resultados de pesquisas desenvolvidas a campo pela Instituição, principalmente pelo curso de Ciências Biológicas -, enfatizou Tatiane dos Santos, Extensionista Rural Social do Escritório Municipal da Emater de Ametista do Sul.

 

O evento foi uma promoção do Poder Público municipal de Ametista do Sul através do Departamento Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Escritório Municipal da Emater de Ametista do Sul. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, do Sicredi através do Programa Sicredi Mulher e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Ametista do Sul.

 

- A palestra realizada pelo professor permeou sobre o tema de forma bem abrangente e informativa. Consolidou-se o conhecimento a respeito do uso consciente dos agrotóxicos e seu potencial danoso com o uso indiscriminado, tanto no ser humano de forma direta quanto ao meio ambiente em todos os seus ecossistemas –, concluiu Deisy Barsil Gonçalves, Bióloga do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Ametista do Sul.



244 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit