Ohana: Dia do Rock com a URI
Estudantes da Escola da URI lançam EP e falam um pouco sobre a vida de estudantes e músicos.

Ohana é uma banda de Rock Gaúcho formada em 2017 na cidade de Frederico Westphalen (RS).

 

Os integrantes são:

 

- Ruvie Caovilla (Guitarra solo e vocal)

- Giovanni Giovanini (Baixo e Backing Vocal)

- Lucas Bertani (Guitarra)

- João Vitor Possenti (Bateria)

 

Com influências de Beatles, Oasis, Pink Floyd, The Strokes, Foo Fighterse e Arctic Monkeys, a Ohana criou seu estilo e foi se fortalecendo na sua cidade e região. Com muita ajuda e incentivo, os amigos e fãs da banda colaboraram com a Ohana, possibilitando em 2019 fazer o lançamento do seu primeiro EP: '' Viajando Pelo Espaço'', disponibilizado em todas as plataformas pela gravadora CD Baby.

 

Para Ruvie Caovilla, integrante da Ohana e Estudante da Escola de Ensino Médio da URI/FW:  “Ter uma banda em 2019 é uma coisa diferente, já não é tão comum encontrar amigos que se reúnam pra tocar, coisa que eu sempre achei o máximo desde pequeno. A URI na minha vida foi muito importante, em uma aula com meu violão mostrei aos meus colegas uma música minha, cuja foi gravada no nosso EP lançado, e teve total apoio dos mesmos pra esse grande sonho”.

 

- Bem como o nome, estar fazendo parte da Ohana significa estar em família, compartilhando juntos os mesmos sonhos. O EP lançado é uma realização não somente pessoal mas sim em conjunto, esse lançamento foi fruto de muita dedicação por parte minha e dos demais integrantes da banda. É muito gratificante ver nosso primeiro trabalho em diversas plataformas, crescendo gradativamente -, enfatizou Giovanni Giovanini.

 

Lucas Bertani, também estudante da Escola da URI ressaltou que “Estudar e estar no meio musical às vezes pode ser meio complicado, pois em alguns casos, pode haver conflitos de horários entre aulas e provas e ensaios e apresentações. Nesse contexto, a Escola da URI é importante para nós porque ela nos dá suporte, integrando a banda em eventos da escola e divulgando nosso trabalho. Na minha vida, a música representa muito mais do que um compromisso de tocar numa banda. Eu gosto muito de escutar músicas, descobrir novas bandas e curtir o velho som das bandas antigas pois isso me faz bem e faz parte da minha vida.

 

- As pessoas necessitam de alguma forma se expressar e muitas escolhem a música para passar seus sentimentos sejam eles tristes ou alegres e acho que a função da música na minha vida seja isso mesmo se expressar, levando a vida de músico como uma profissão tentando alcançar meus objetivos por meio dela. A Ohana será um marco na minha vida tanto por ela ser a minha primeira banda, ou por ela ter me proporcionado momentos muito alegres na minha vida mas o mais importante, por ela ser minha família de amigos -, finalizou João Vitor Possenti.

 

Feliz dia do Rock! Comemore escutando a banda que tem o DNA da URI – Clique aqui e acesse o Spotify da banda Ohana.



252 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit