SESC + URI: Gênero e sexualidade na Educação Básica
Palestra abordou o tema diversidade dentro das escolas no contexto contemporâneo.

A 2ª etapa do Seminário SESC/URI de Educação na noite de ontem, 17, contou com a palestra da Professora Coordenadora do Curso de Psicologia Dra. Eliane Cadona que dialogou com presentes acerca do tema” Gênero e sexualidade na Educação Básica”.

 

- Na realidade é uma alegria imensa falar desse assunto, eu faço pesquisa na área há muito tempo e venho também há algum tempo entrevistando e colhendo dados a respeito dessa temática, hoje para mim é um momento de devolver um “pouquinho” desse conhecimento que eles passaram com todos esses dados. Claro que a pesquisa ainda não concluiu, são dados preliminares, mas eu vejo que esse é o resultado da função social da Universidade, que é grande demais nesse sentido. A parceria com o SESC que é muito importante e leva a gente pode sair dos muros da Universidade e falar um pouquinho sobre essa temática que é polêmica na ciência hoje, discutir as questões de gênero para mim é um privilégio, não estou aqui para ensinar ninguém, mas sim para poder trocar um pouco de experiência -, relatou Eliane.

 

Uma parceria que possibilita o avanço do conhecimento 

 

Flavio Dias Gerente SESC Unidade de Frederico Westphalen, destacou que é “uma satisfação muito grande como SESC no município de Frederico Westphalen poder realizar um evento de tamanha qualidade. O Seminário de Educação só foi oportunizado e teve o sucesso que tá tendo graças a parceria que a gente tem com a URI/FW, então unimos forças e realizamos este evento, proporcionando à comunidade escolar pública e privada aqui da região noroeste que eles conseguissem participar de um evento que tem um nível muito alto, tanto pelos seus palestrantes” destacou Flávio.

 

O professor como essência do processo

 

- Acho que a partir do momento que a gente tem abertura para falar disso é gratificante, e a gente enxerga um público diversificado tão interessado no tema, e isso já é uma conquista, com certeza que com o tempo esses termos usados no dia-a-dia precisam cair, porque a ideia é que a gente acomode esses processos e entenda que faz parte do processo normal da vida humana -, completou Eliane

 

O evento já tem a confirmação do Gerente do SESC de Frederico Westphalen para acontecer novamente em 2020: "Esperamos que as pessoas participantes da rede escolar aqui da região tenha aceitado esse seminário, pois foi uma sensação muito boa que tivermos sobre ele, todos os mais de 800 lugares estão comercializados. Mais do que entender a importância de se tratar a educação no contexto Regional Estadual e até Nacional, trazendo palestrantes de renome, para que consigam fazer com que a educação melhore no país em todos os sentidos é a gente conseguir qualificar e valorizar quem tá na ponta disso tudo, que é o professor".

 

A agenda  do evento segue:

Dia 18 de manhã com a paletra "É por ai" e comece bem cedo antes que seja tarde de mais... A importânciada (auto) Liderança Ágil! - Nelson Bittencourt e de tarde com Avaliação e dpois Palestra: Educação em tempos de Cultura Digital de Augusto Niche Teixeira. 

 

Dia 19 de manhaã com a Palestra: Avaliação e Inclusão das Dificuldades e transtornos do aprender com Gilca Lucena Kortmann e de tarde com a palestra: Indisciplina - Como atrair o interesse dos alunos com Daltro Lanner Monteiro.



126 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit