Engenharia Elétrica realiza visitas técnicas
Acadêmicos visitaram usinas do Grupo Creluz e a usina de Foz de Chapecó

As visitas técnicas realizadas pelos estudantes podem ser compreendidas como ferramentas complementares de formação acadêmica, visto que, esses momentos possibilitam os alunos aperfeiçoarem seus conhecimentos adquiridos em sala de aula e o visualizarem na prática, aproximando o estudante do seu futuro exercício profissional.

 

Visita Técnica ao Grupo Creluz


No dia 15 de junho, os alunos do curso de Engenharia Elétrica tiveram a oportunidade de visitar duas usinas do Grupo Creluz. Neste momento de extensão, os futuros engenheiros eletricistas vivenciaram na prática como é o funcionamento de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), como também, conheceram a primeira Usina Solar do Rio Grande do Sul, sendo que a mesma estava em processo de ampliação.


Visita Técnica a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó


No dia 28 de agosto, os alunos do curso de Engenharia Elétrica conheceram à Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó. Acompanhados pelos técnicos responsáveis pela Usina, visitaram a casa de força, onde as quatro unidades geradoras são abrigadas, as quais somam uma potência instalada de 855 megawatts, com a capacidade de abastecer mais de cinco milhões de lares.



186 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit