URI sedia reunião da AMZOP
O evento reuniu diversas autoridades dos municípios de toda região.

A reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), ocorreu no auditório da URI/FW, no último dia 1º e contou com a presença de prefeitos, secretários e servidores municipais. 


O encontro foi aberto com os pronunciamentos do Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, pelo do presidente da Amzop e Prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva e pela vice-presidente do Codemau, Marcia Faccin.


Gilmar da Silva, presidente da AMZOP e prefeito de Ametista do Sul, expressou que a região tem alto número de produtividade, mas um baixo desenvolvimento, e por isso afirmou que “precisamos de um olhar mais dedicado para nossa região”.


A vice-presidente da Codemau Marcia Faccin relatou a atuação da consulta popular uma ação regional que trouxe mais aditivos e veículos para segurança pública.

 

O encontro contou com a presença do Deputado Federal Jerônio Goergen, relator da Lei da Liberdade Econômica, sancionada no mês de setembro, que fez uma fala sobre a mesma.


Presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire falou sobre o municipalismo gaúcho e as ações da entidade para a aplicação e conhecimento regional da Lei de Liberdade Econômica.

 

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, abordou as políticas públicas sobre saneamento e enfatizou que “é uma região maravilhosa e a principal riqueza é o povo trabalhador e acolhedor”.


Silvia Regina Canan, Diretora Geral da URI/FW falou da construção da nova URI para atender demandas regionais, de cada município, de cada gestor de empresa e propriedade.


A diretora apresentou informações sobre serviços e convênios disponíveis para as prefeituras, como os cursos de capacitação em diversas áreas, análises clínicas, clínica de fisioterapia, clínica de nutrição, clínica de psicologia, laboratórios de análise na engenharia civil, análise do leite, exames laboratoriais veterinários, análise da água e afluentes, análise do solo e análise de alimentos.

- É uma satisfação receber a AMZOP em uma reunião tão especial na URI, ainda mais quando temos espaços para diálogos, debates e para mostrar como a Universidade é comunitária, regional e tem serviços especialmente desenvolvidos para a produção local -, enfatizou Silvia Canan.


Participaram da Reunião também na apresentação dos Laboratórios da URI, Daniel Marcon do Departamento Comercial e o Responsável pelos Laboratótios do Câmpus II, o Professor Cassiano Busatta.

Aos interessados nos serviços dos Laboratórios podem entrar em contato através do telefone (55) 3744 9200.



93 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2019. | VirtualBit