Editais de Processo Seletivo ProUni e FIES
Fique atento aos prazos de cada modalidade.

Conforme o Edital nº 71, publicado em 13 de dezembro de 2019, o MEC tornou público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do ProUni do primeiro semestre de 2020. O Período de inscrições será de 28/01/2020 a 31/01/2020, diretamente no site do Prouni.

 

Neste semestre a URI/FW, instituição comunitária e engajada na manutenção e desenvolvimento do ensino superior de qualidade oferece um total de 65 bolsas integrais (100%) do ProUni distribuídas entre seus cursos, cuja renda a renda per capita não poderá exceder a 1,5 salários mínimos, R$ 1.558,50. A listagem completa destas bolsas pode ser conferida AQUI.

 

Para se inscrever o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a nota da redação. No momento da inscrição o estudante deve informar o número de inscrição e a senha do Enem de 2019 o número do CPF e endereço de e-mail válido.

 

A primeira chamada será divulgada no dia 04 de fevereiro de 2020. A comprovação da documentação será realizada CONFORME O CRONOGRAMA. A segunda chamada será no dia 18 de fevereiro de 2020, com a comprovação da documentação entre os dias 18 e 28 de fevereiro de 2020, também conforme cronograma a ser divulgado.

 

O sistema do ProUni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas para a instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

 

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior observando datas e horários da própria Universidade para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados AQUI.

 

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do Programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestar interesse na lista será de 06 a 09 de março de 2020.

 

Da mesma forma, em 20 de dezembro de 2019, o MEC publicou o Edital Nº 72 que torna público o cronograma e demais procedimentos para o processo seletivo do FIES, financiamento estudantil, referente ao primeiro semestre de 2020, sendo o período de inscrições de 05 a 12 de fevereiro pelo endereço http://fies.mec.gov.br

 

A divulgação do resultado está previsto para o dia 26 de fevereiro e a complementação da inscrição dos estudantes pré-selecionados será do dia 27 de fevereiro a 02 de março, após esta etapa os estudantes devem comparecer ao SAE para entregarem a documentação e comprovarem as informações. A relação de documentos pode ser consultada AQUI.

 

A URI destaca que é de inteira e exclusiva responsabilidade dos estudantes observarem e cumprirem os prazos estabelecidos nos editais, bem como o acompanhamento da inscrição.

 

Em caso de dúvidas o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) pode ser consultado pelo e-mail: sae@uri.edu.br ou pelo telefone (55) 3744 9220. Se preferir acesse a página do Facebook do SAE CLICANDO AQUI ou na Página do SAE.



431 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit