Ex-aluno da escola idealiza 1ª plataforma de telemedicina sem fins lucrativos do Brasil

Formado em 2013 pela Escola Básica da URI Wilson Zatt tem o propósito pessoal de “unir medicina e tecnologia para ajudar a melhorar a saúde mundial”. Como Desenvolvedor autodidata e acadêmico de medicina da UFSM (2022), o estudante construiu o Lauduz, que se trata de uma plataforma de telemedicina, em que os médicos em Santa Maria podem atender os pacientes com sintomas da Covid-19 em escalas montadas durante 24 horas. 

 

- Fiz sozinho a primeira versão, hoje já tem uma equipe grande de voluntários ajudando e já está na versão 2.4 -, relatou Zatt

 

Para ele o insight veio no aeroporto de Los Angeles, em que estava voltando de um intercâmbio nos Estados Unidos foi onde então viu que os brasileiros não estavam levando a sério e sim comemorando que não tinha vindo o vírus no carnaval “lá mesmo comecei a pensar o que eu poderia fazer para ajudar, e essa foi a melhor solução que encontrei”, contou o criador do Lauduz.

 

- A maior dificuldade foi para fazer tanta coisa em tão pouco tempo, a primeira versão ficou pronta em quase 4 dias. No quarto dia já estávamos consultando e nas primeiras 48 horas de funcionamento já tinham 600 consultas feitas, apontou Zatt que hoje com seu sistema passou de 2000 consultas.

 

Zatt destacou que os resultados foram ótimos,  e que é satisfatório contribuir para deixar a maior parte da população em casa, sem precisar ir ao pronto-atendimento, diminuindo o ciclo da contaminação e contribuindo para o isolamento social.

 

- A URI sempre esteve preocupada em cultivar a criatividade dos seus alunos, isso foi importante para mim e me incentivou a ser uma pessoa que busca solucionar problemas -,  finalizou o ex-aluno da escola básica da URI que hoje busca mudar e melhorar o mundo.

 

URI o conhecimento muda sua vida!

Segunda, 04 de Maio de 2020


480 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit