URI/FW conta com a primeira Avaliadora Nacional de Instituição do INEP/MEC

A professora Ma. Renata Egert, do Curso de Direito da URI campus Frederico Westphalen, foi selecionada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), para ingressar no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) como avaliadora de Instituições. Após passar por um longo período de treinamento e avaliações, foi oficializada a inclusão como avaliadora de Instituição através da Portaria n. 365, publicado no dia 01 de junho de 2020, no Diário Oficial da União.

 

- Sinto-me grata em poder contribuir para que as avaliações para Autorização e/ou Reconhecimento de Instituição pelos órgãos competentes tragam segurança para o acadêmico de que a instituição foi avaliada e fiscalizada e que esta será, com a avaliação, orientada dentro dos padrões de qualidade necessários à excelência do Ensino Superior -, enfatizou a professora avaliadora Renata Egert.

 

Ela ainda completou ressaltando que como fez toda sua formação e agora trabalha na URI, sempre prezou pelo ensino de qualidade, pela segurança e validade do diploma em todo o território nacional, pelos direitos advindos de uma Instituição reconhecida que permite uma preparação acentuada para maior aceitação no mercado de trabalho, “desta forma buscarei dar continuidade a esses objetivos em âmbito Nacional”.

Quarta, 17 de Junho de 2020


1248 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit