Em tempos de pandemia, as atividades continuam, em versão online
Curso de Psicologia participa de reunião do CRPRS – Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul - Polo Região Celeiro

O evento aconteceu na quarta-feira, 17/06, intitulado “Diagnóstico e medicamentos psiquiátricos: desmistificando para acabar com o estigma e o preconceito”, com o Dr. André Gomes Andrighetto, especialista em cardiologia e pós-graduado em psiquiatria.

A URI/FW foi representada pelas professoras Edinara Bisognin, Cláudia Flores e Helena Christ, e acadêmicos/as do curso de psicologia, que agregaram conhecimento científico com suas contribuições sobre o tema em questão. Referiram que o momento promoveu uma aproximação com o polo do conselho, estreitando relações e promovendo diálogos importantes. Dentre estes, a importância do trabalho conjunto entre a psiquiatria e a psicologia, ciências que devem trabalhar interdisciplinarmente para melhor diagnosticar e, dessa forma, tratar os/as usuários/as de forma mais eficaz, minimizando o sofrimento psíquico.

Para Lucas Andrei Heidrich, Acadêmico do 10° semestre de Psicologia da URI/FW, a discussão desse tema tem relevância, no que diz respeito à quebra de paradigmas sociais frente aos transtornos psiquiátricos e o uso de medicamentos, bem como possibilitar uma visão desse sujeito, muito além de seu transtorno. Refletir sobre o tema me ofereceu uma visão mais ampla e integrada frente ao contexto dos medicamentos psiquiátricos, pelo fato de trazer tanto a visão médica, como psicológica desse contexto. Como formando na área de Psicologia percebo a eminente importância de quebrar com padrões preconceituosos diante das peculiaridades psicológicas e oferecer ao sujeito/usuário um suporte qualificado, afirma Lucas. 

Adriane Bonatti, acadêmica do 8º semestre de Psicologia da URI/FW, diz que foi um momento muito interessante de aquisição de novos conhecimentos e atualização dos que já tínhamos. É sempre bom se manter atualizada em relação à essa temática, já que ela toma espaço na atualidade e faz parte do dia a dia da nossa futura profissão.

Segundo a coordenadora do polo, eventos como esse, abordando temas relevantes da atualidade, acontecerão mensalmente até dezembro, portanto, ficam todos/as convidados/as para participar dos novos encontros.

Segunda, 22 de Junho de 2020


169 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit