Alunos da URI homenageiam profissionais da saúde
Alunos do quinto semestre de Fisioterapia da URI/FW, escreveram mensagens de apoio e agradecimento aos profissionais

Os profissionais de saúde do HDP, que atuam na linha frente do combate à pandemia de Covid-19, foram homenageados pelo curso de fisioterapia da URI-FW, na manhã desta quinta-feira, 23. Os alunos do quinto semestre, escreveram mensagens de apoio e agradecimento aos profissionais que trabalham incansavelmente, dedicando-se aos pacientes de forma direta ou indireta.

O gesto é a forma que o curso e os alunos encontraram para agradecer os serviços destes profissionais. As homenagens foram entregues pela aluna do 5° semestre, Liena Fiametti, e pelas professoras do curso com acompanhamento da voz e violão da assessora do Movimento de Shoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen, Irmã Eliane. 

Segundo a coordenadora do curso, professora Karim Bordignon, a iniciativa dos alunos é de solidariedade e reconhecimento. “São incontáveis e exaustivas horas de trabalho para garantir mais segurança para todos que estão ao redor. Esses profissionais são heróis todos os dias e dignos não só dos nossos aplausos, mas também do nosso agradecimento e reconhecimento”, afirma.  

A Coordenadora do departamento de saúde, Adriana Rotolli também agradeceu aos profissionais e estudantes da área da saúde. “Devemos honrar o sacrifício e coragem desse trabalho tão arriscado fazendo a nossa parte com o possível: o isolamento social”, frisou.

A diretora-geral do HDP, Roselei Enderle, agradeceu o ato de reconhecimento dos alunos e também parabenizou os profissionais da casa de saúde. “Nossos funcionários realizam um trabalho incansável, e cada pessoa que entra aqui no hospital importa para nós, ficamos tristes a cada óbito e festejamos cada melhora, nós realizamos um trabalho humanizado e fazemos todo o possível para salvar vidas”, explicou.

Também estiveram presentes a professora, Juliana Borella e asupervisora do estágio hospitalar, Gabriela Scopel, além de representantes de setores do hospital.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Foto: Thaís Jacomelli

Sexta, 24 de Julho de 2020


110 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit