Escola da URI é destaque na região na nota do ENEM

Uma recente pesquisa realizada pelo Jornal O Alto Uruguai levantou dados sobre as escolas da região. A Escola de Educação Básica da URI/FW se mantém líder no ranking de melhor nota do Enem dos últimos exames, inclusive na avaliação do último ano no certame de 2019.

 

Enem 2019: escolas públicas conquistam boas notas, mas particular lidera lista

 

Enquanto instituições estaduais buscam superar dificuldades financeiras, modelos privado obtêm destaque nas médias do exame.

 

As escolas da região costumam ter um bom aproveitamento na Redação do ENEM e menos acertos em Ciências da Natureza. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 através dos dados levantados pelo Jornal junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostrou que os 700 estudantes da região que fizeram o Enem no ano passado “tiveram desempenho superior à média nacional e estadual na área de redação, com média de 594 pontos nessa parte da prova”. 

 

O Rio Grande do Sul obteve as melhores notas do Brasil, e a região nas áreas de maior dificuldade - questões de física e química - manteve a média nacional, isso dentro dos 25 estabelecimentos de ensino próximos à Frederico Westphalen. 

 

A Escola da URI além de toda dedicação e foco adota modelo diferente de ensino


Ao analisar o ranking das escolas com as melhoras médias – que são obtidas com a divisão entre a soma das notas da prova objetiva e a nota da redação –, chama atenção o desempenho da Escola de Educação Básica da URI de Frederico Westphalen, o único educandário particular da lista. Em todas as áreas do conhecimento avaliadas no exame, os 21 alunos do colégio tiveram o melhor desempenho da região, obtendo uma média geral de 617 pontos.

 

O resultado positivo é visto com tranquilidade pelos gestores da escola, que é voltada para a preparação de vestibulandos.


Temos alguns diferenciais. Eles [alunos] entram no 1º e 2º anos já fazendo redação, e no 3º ano têm uma disciplina de redação. Trabalhamos sempre com provas que são simulados do Enem desde o início. Nosso foco é esse, preparar para vestibulares e Enem. Começa mais leve e vamos exigindo cada vez mais, somos bem rígidos com eles – comenta a coordenadora pedagógica Larissa Dalpasquale.


Confira a média da Escola de Educação Básica da URI
 

Cidade: Frederico Westphalen

Nome: Escola de Educação Básica URI

Natureza: Privada

Alunos: 21

Humanas: 581

Natureza: 549

Linguagens: 574

Matemática: 617

Redação: 764

Média prova: 617

 

* A média geral é resultado da soma e divisão das notas da prova objetiva e da redação.

** Os dados foram compilados pelo Jornal O Alto Uruguai tendo como base as informações divulgadas pelo portal ZBS.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai e ENEM/INEP

 

Terça, 04 de Agosto de 2020


424 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit