Sipat 2020 mobiliza colaboradores da URI/FW

Três palestras marcaram a realização da 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), ocorrida entre os dias 20 e 22, com o tema “o que faço para ser saudável”.


O evento, destinado ao público de colaboradores da universidade, teve falas sobre alimentação saudável, com o nutricionista Ariel Pelizzari, sobre saúde física, com a médica Alice Zanella Schmalfuss e sobre saúde mental, com a profissional de psicologia Giovana Toso.

Na opinião da psicóloga da URI/FW, Simone Pinheiro, o evento foi especialmente importante em meio à situação gerada pela pandemia. “Em um ano de pandemia em que tanto se falou sobre doença e adoecimento, a Sipat 2020 se propôs a discutir o conceito de qualidade de vida, trazendo profissionais para discutir o que fazer no dia a dia para ser saudável. É uma temática de grande importância, pois enquanto seres humanos, buscamos constantemente estar bem e com saúde em todos os níveis da vida.  Cuidar de si mesmo é um investimento fundamental que exige um olhar que vai desde a alimentação, prática de exercício físico, cuidado com a saúde física e principalmente com a saúde mental. Nossos palestrantes trouxeram significativas contribuições sobre estes assuntos e assim foi possível voltar nosso olhar a construção de uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz”, afirmou a profissional.
 

Sexta, 23 de Outubro de 2020


70 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit