Cursos da URI/FW se destacam no Enade 2019!


Oito cursos da URI/FW se destacaram no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019, cujos resultados foram divulgados nessa semana. Com nota 5, o curso de Fisioterapia ficou posicionado entre os mais bem avaliados do Brasil, e entre os três melhores do Estado. Em destaque no Enade 2019 também ficaram o curso de Farmácia, com nota 4, Educação Física, com nota 3, Engenharia Civil, nota 3, e Enfermagem, nota 3.


Vale considerar que outro indicador importante da prova do ENADE é o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que entre seus principais insumos apresenta a evolução dos alunos concluintes e ingressantes do curso. O conceito do curso é baseado nestes dois instrumentos: IDD e ENADE. Neste quesito (IDD), os cursos de Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo e Nutrição tiveram nota 3.

Na avaliação da diretora acadêmica da URI/FW, professora-doutora Elisabete Cerutti, os resultados representam a qualidade da universidade e do corpo acadêmico:

– Compreendemos que todos os esforços de nossos gestores, professores, técnicos administrativos e de apoio, somado aos acadêmicos concluintes que prestaram a prova são recompensados quando falamos da qualidade que possuímos na formação que a URI apresenta. Reconhecemos e agradecemos a todos que não medem esforços para termos êxito em nossos processos formativos em todos os cursos descritos neste Enade, Ainda, vibramos quando, somos destaque em âmbito nacional, com nota máxima, a exemplo do Curso de Fisioterapia que atingiu a nota 5 e está entre as melhores universidades do Brasil. Parabéns a todos os que consolidam a universidade que somos e que trabalhamos para que esses resultados transformem a vida profissional de nosso acadêmicos –, salientou.

 

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Karim K. de O. Bordignon, a conquista credita à metodologia de ensino os resultados obtidos no Enade:

 

– O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um dos parâmetros que avalia o nível do ensino oferecido pela Universidade. O sentimento de sermos avaliados com nota máxima, é reflexo do trabalho em conjunto de toda instituição, e para nós, é gratificante o reconhecimento desta caminhada, pois, nos emprenhamos dia a dia pela formação voltada para excelência em todos as áreas de atuação da fisioterapia. Uma formação de qualidade e focada na atuação profissional é o que nos move a estarmos em busca de oferecer a melhor forma de aprendizado, já que, o mercado de trabalho valoriza o diferencial daqueles que concluem a graduação em um curso avaliado com um alto grau de desempenho. E estarmos entre os melhores cursos de graduação em fisioterapia do país, mostra a força e a competência que a nossa instituição tem na região –, destacou.

 

Confira os resultados:

 

Fisioterapia: 5 (Enade)
Farmácia: 4 (Enade)
Ed. Física: 3 (Enade)
Eng. Civil: 3 (Enade)
Enfermagem: 3 (Enade)
Eng. Elétrica: 3 (IDD)
Arquitetura e urbanismo: 3 (IDD)
Nutrição: 3 (IDD)

 

Atenção: os demais cursos da URI/FW não foram avaliados pelo Inep na prova do Enade 2019.

 




Quinta, 05 de Novembro de 2020


406 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2020. | VirtualBit