Para seguir sonho do avô, Matheus de Conto ingressou na 2ª graduação na URI/FW
Bacharel em Ciências da Computação, diplomado decidiu retornar às salas de aula para cursar Farmácia

Conquistar um diploma de graduação muitas vezes é o momento que marca o fim da trajetória de estudos de muitas pessoas. Mas, buscar mais conhecimento e, consequentemente, mais oportunidades, manteve aceso o desejo de Matheus de Conto, 29 anos, continuar estudando. Bacharel em Ciências da Computação pela URI, Câmpus de Frederico Westphalen, ele mal obteve o diploma e logo retornou à URI/FW, dessa vez para “mergulhar” em uma área completamente diferente.

Estudar Farmácia sempre foi um desejo de Matheus, que cresceu vendo o pai e os tios trabalharem na farmácia criada pelo avô. “Meu avô sempre sonhou em ter um familiar formado em Farmácia. Com certeza essa foi a minha maior inspiração,” afirma.

Identificação com a área
Mesmo em um curso tão diferente em relação à graduação na qual obteve o primeiro diploma, Matheus se sente “em casa”. Para ele, a área de Farmácia é a que ele mais se identifica. “É um curso que abrange diversas áreas de atuação. Despertou em mim a vontade de continuar os negócios da família, além de realizar o sonho do meu avô”, relata.

Nas aulas, ele diz ter contato com ensinamentos que vão dos livros aos laboratórios, o que é um diferencial. “O curso é bem interessante, pois além das aulas teóricas, possui muitas aulas práticas. Assim é possível vivenciar o aprendizado adquirido na sala”, conta.

Mais conhecimento, mais oportunidades
Contente pelo caminho que está trilhando, Matheus não hesita em sugerir a outras pessoas que façam uma segunda graduação e sigam buscando saber.

– Conhecimento nunca é demais, é preciso aproveitar as oportunidades e realizar-se profissionalmente naquilo que nos faz feliz. Muitas vezes o conhecimento adquirido na primeira graduação nos auxiliará na segunda graduação. Quanto mais capacitados, maiores são as oportunidades no mercado de trabalho – atesta o acadêmico.

Matheus é um dos vários estudantes que procuraram a URI/FW em busca da segunda graduação. Nas próximas semanas, acompanhe mais exemplos de pessoas que retornaram às salas de aula para realizar novos sonhos.

A URI/FW oferece de 20% a 40% de desconto para quem já possui diploma e busca realizar outro curso. O período para solicitação de ingresso na modalidade “Segunda Graduação” está aberto. Clique aqui e saiba mais.
 

Segunda, 18 de Janeiro de 2021


885 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2021. | VirtualBit