Giane Ferigollo é exemplo de busca por novos desafios e realização de sonhos
Formada em Direito há 16 anos, egressa da URI/FW retornou à universidade para seguir desejo antigo e cursar Arquitetura e Urbanismo

“Se acomodar” é um termo que não existe no vocabulário de Giane Carla Ferigollo de Faria. A bacharela em Direito, formada em 2004 pela URI, Câmpus de Frederico Westphalen, conquistou estabilidade no mercado de trabalho e acumula 18 de anos de atuação na URI/FW, onde começou a desempenhar funções como estagiária, ainda quando estava na graduação.

Depois de quase duas décadas com atuação destacada dentro da universidade, trabalhando com o estudo da legislação educacionalela, ela decidiu buscar algo diferente e resgatou um sonho antigo para impulsionar seu desejo de se desafiar.

Hoje, aos 40 anos, Giane segue trabalhando, mas retornou às salas de aula da URI/FW para cursar Arquitetura e Urbanismo, área pela qual sempre cultivou interesse. “Sou feliz e realizada desempenhando minhas atividades. Tudo que conquistei até hoje é devido à minha primeira formação, mas tenho 40 anos e muita disposição para o novo”, relata.

Impressões sobre o curso
O novo desafio vem sendo encarado com muita disposição e alegria por Giane, ainda que o curso represente o ingresso em uma área completamente diferente daquela na qual a profissional construiu sua carreira. “Estou adorando. O curso é motivador e desafiador, além de ensinar a projetar, a escolher o material mais apropriado, a optar pelo tipo de iluminação e tantos outros requisitos técnicos”, aponta a estudante.

Nas aulas, Giane têm contato não apenas com questões práticas da arquitetura, mas com a história e as referências na área, o que fortalece a sensibilidade dos acadêmicos.

– O curso também discute sobre sustentabilidade social, econômica e ambiental, história da arte, história da arquitetura, analisamos obras de arquitetos renomados (estrangeiros e brasileiros), aprendemos a valorizar as construções locais, a conservar, a restaurar. Nos oportuniza a construção de uma visão crítica, para a formação da identidade profissional – comenta.

Por que fazer uma segunda graduação?

Na visão de Giane, a decisão de cursar uma segunda graduação passou pela necessidade de novos desafios. Ela não nega que é cansativo, mas que o esforço vale a pena.

– Vai com tudo! É exaustivo, mas empolgante. Todas as experiências profissionais e pessoais adquiridas na caminhada anterior serão de grande valia nessa nova jornada que se chama segunda graduação. A segunda graduação pode ser um novo começo e também pode ser uma complementação para a atividade que já desenvolve, ou ainda a combinação de duas graduações que podem influenciar em uma nova carreira – diz a estudante.

Giane é uma entre várias estudantes que procuraram a URI/FW em busca da segunda graduação. Leia aqui mais uma história inspiradora.

A URI/FW oferece de 20% a 40% de desconto para quem já possui diploma e busca realizar outro curso. O período para solicitação de ingresso na modalidade “Segunda Graduação” está aberto. Clique aqui e saiba mais.


 

Terça, 19 de Janeiro de 2021


768 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2021. | VirtualBit