Administração finaliza semestre com grandes projetos concluídos

O curso de Administração da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, finalizou o primeiro semestre letivo de 2021 com vários projetos desenvolvidos e concluídos em diversas disciplinas. Foram promovidos eventos, bate-papos, palestras, projetos de extensão e também a primeira semana das Soft Skills, para desenvolvimento de habilidades comportamentais.

 

Entre as atividades desenvolvidas, nas disciplinas de Consultório Empresarial e Estratégias Empresariais os alunos do curso desenvolveram trabalhos práticos de consultoria para empresas da região. Com o intuito de unir conceitos teóricos à prática profissional para auxiliar a comunidade empresarial no desenvolvimento, os acadêmicos tiveram a oportunidade de prestar consultoria para as empresas Doce Tentação e Edu Imports, de Frederico Westphalen, Oficina Mecânica Bonafé e Belate Moda Íntima, de Palmitinho, Halley Hamburgueria, de Seberi, e Pizzaria Recanto do Boêmio, de Tenente Portela.

 

Na disciplina de Projeto Integrador os estudantes foram desafiados a partir de seus conhecimentos adquiridos nas disciplinas para realizar oficinas e palestras sobre empreendedorismo nas escolas de ensino fundamental da região. A atividade nas escolas é importante para levar aos jovens a visão empreendedora. Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Gilson Panosso, “Administração é a formação que todos deveríamos realizar, afinal, tudo é gestão, tomada de decisão e mentalidade empreendedora”.

 

Para finalizar o semestre, também aconteceram apresentações de 14 bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso. Além disso, os alunos da disciplina de Empreendedorismo realizaram um hackathon em que desenvolveram ideias de negócios e foram avaliados por uma banca externa, formada pelo egresso do curso, Rodrigo Casteli, e o engenheiro químico, Leonardo Birlem, que possui uma startup em processo de incubação na TechPark em Novo Hamburgo.

 

É importante ressaltar que o curso de Administração da URI/FW tem forte relação da base teórica com as experiências práticas, procurando formar alunos com mentalidade empreendedora, preparados para a sucessão familiar e para a carreira profissional.

 

Segundo o professor Gilson Panosso, a formação do administrador perpassa a sala de aula. “A aprendizagem está nos encontros dentro da sala, na pesquisa que os acadêmicos realizam para participar de eventos e também está fortemente nas ações que realizam na comunidade em forma de extensão. Temos a responsabilidade e missão de desenvolver ao longo de 4 anos profissionais com diploma de administrador empreendedor e  grande ser humano, pensando em prol da comunidade”, ele comenta.

 

No próximo semestre o curso de Administração voltará às aulas presenciais, assim como o restante da universidade. Além disso, estará completando 45 anos, e para a comemoração estão sendo planejadas inúmeras atividades, ações e eventos que serão estendidos até junho de 2022.

Segunda, 26 de Julho de 2021


293 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2021. | VirtualBit

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros.

Ao navegar pelo site, você autoriza a URI Frederico Westphalen a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade