URI/FW comemora formatura de Direito

O curso de Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, formou nesta sexta-feira, 20, 16 de seus acadêmicos. A sessão solene de colação de grau aconteceu no salão de atos da universidade e contou com a presença da direção do câmpus, professores do curso, formandos e familiares.

 

Durante a solenidade, os formandos prestaram juramento, discursaram, homenagearam as famílias e receberam ensinamentos do paraninfo da turma, professor Alejandro Cesar Rayo Werlang, e da diretora acadêmica da URI/FW, professora Elisabete Cerutti.

 

Segundo a família do formando Bruno Guilherme Ribeiro, a emoção de comemorar uma formatura se intensifica no momento em que vivemos. A mãe Vera Lúcia Ribeiro comenta que Bruno é seu segundo filho a se formar em Direito na URI/FW e seguir a carreira de policial militar, assim como seu pai e seu avô. “Formar o primeiro filho foi muito emocionante, mas hoje é uma emoção especial devido à pandemia, um momento de tantas desgraças, de pais que não puderam ver seus filhos. É um sentimento de gratidão de poder ter filhos estudando na URI e coração pleno na certeza do dever cumprido como mãe, além de gratidão elevada ao nosso pai maior que controlou a situação da pandemia e permitiu esta formatura de acontecer em grande escala como todos os eventos da URI”, frisa.

 

O pai de Bruno, Leandro Augusto Ribeiro, também comenta a importância da oportunidade da graduação. “Para nós é muito emocionante ver o segundo filho se formar, porque nossa geração não tinha essa possibilidade. Era muito difícil chegar à universidade, e hoje podemos ver nosso segundo filho se formando”, comenta.

 

Na celebração, também foram distribuídas bolsas de estudos para os alunos com as melhores médias do curso. A família de Juliana Käffer Garighan, ganhadora de algumas das bolsas, demonstrou muito orgulho. Os pais Glaci Käffer Garighan e Clovis Garighan comentam ter passado por uma mistura de sentimentos. “Alegria, euforia, orgulho… E felicidade depois de muito trabalho. Somos funcionários públicos, então tivemos dificuldade em alguns momentos. Ver nossa filha se formando transmite uma sensação de dever cumprido”, explicam.

Segunda, 23 de Agosto de 2021


291 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2021. | Brazero

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros.

Ao navegar pelo site, você autoriza a URI Frederico Westphalen a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade