Tecnologia em Agropecuária promove aula inaugural sobre Sucessão do Campo

O curso de Tecnologia em Agropecuária da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu nesta sexta-feira, 27, uma aula inaugural sobre a Sucessão do Campo com o objetivo de apresentar a nova turma do curso às lideranças regionais e municipais. A classe faz parte do convênio da universidade com municípios pelo Programa Regional de Formação para Sucessão Rural.

 

Ao todo, são 33 acadêmicos matriculados na turma vindos de 11 municípios da região. Durante o evento, a egressa do curso, Nadiegi Freo, apresentou seu Projeto Profissional e de Vida, “Projeto profissional e de vida da unidade de produção, com ênfase na bovinocultura de leite”, e as lideranças regionais fizeram pronunciamentos.

 

A diretora da Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen comenta que a parceria entre a universidade e os municípios e instituições é de extrema importância. “Para nós é uma grande alegria, principalmente pela parceria no sentido da possibilidade dos jovens darem continuidade aos estudos, não só a nível superior, mas dar continuidade na mesma dinâmica de formação da pedagogia da alternância. Temos quem está iniciando, quem está em curso e quem já está se formando. Isso só vem a fortalecer a importância da formação e da sucessão rural, que é o tema da aula de hoje. Reforçamos a importância dos jovens agricultores sempre estarem em formação e qualificação para possibilitar e ampliar o desenvolvimento da região”, frisa.

 

O acadêmico da turma, Vinicius de Borba Mazzonetto, do primeiro semestre do curso, demonstra felicidade pela oportunidade de estudos. “É um momento de extrema felicidade. A gente sempre imaginou ter um curso para nos capacitar a ser agricultores, e agora contamos com isso na URI. Ficamos felizes porque, como disseram na palestra, todo mundo fala que o agricultor não precisa de curso, só precisa trabalhar, e isso é mentira. Nós precisamos nos capacitar para cada vez o resultado ser melhor”, explica.

Sexta, 27 de Agosto de 2021


405 Visualizações
Comentários: (
)

Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes através do formulário de contato.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2021. | Brazero

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros.

Ao navegar pelo site, você autoriza a URI Frederico Westphalen a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade