OUVIDORIA

A OUVIDORIA é um canal de comunicação aberto e à disposição da comunidade interna, bem como dos que buscam a Universidade ou que queiram contribuir com sugestões ou críticas, denúncias, elogios, reclamações, solicitações, ou esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos, visando o aperfeiçoamento da qualidade de ensino.

 

Com as funções de receber, analisar, encaminhar e responder à Comunidade Acadêmica em suas demandas, a Ouvidoria constitui-se, também, num órgão que fortalece o processo de resgate da cidadania, de defesa dos direitos e deveres, de acesso à informação, e de participação democrática, contribuindo para a formação de pessoal ético e competente, num processo facilitador das relações com o fim de melhorar, cada vez mais, os serviços prestados.

 

Conforme a RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015, a Ouvidoria da URI está vinculada diretamente ao Gabinete do Reitor, sendo constituída na Reitoria. No Câmpus de Frederico Westphalen, é representada pela Colaboradora Francieli Santos Suelo.

 

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA - RECEBER AS SEGUINTES MANIFESTAÇÕES:

  • I - consultas, em que o usuário pode obter variadas informações relacionadas à Universidade;
  • II - elogios a procedimentos, serviços, instalações e outros elementos que considere eficiente;
  • III - denúncias sobre irregularidades praticadas;
  • IV - reclamações relacionadas a falhas administrativas, serviços prestados e/ou instalações;
  • V - sugestões de alternativas para a melhoria dos serviços prestados e/ou instalações.

 

DO REPRESENTANTE DO OUVIDOR - COMPETE:

  • I - estabelecer canais de comunicação;
  • II - facilitar e agilizar as informações;
  • III - receber, analisar e responder às solicitações ou repassá-las aos setores respectivos para encaminhamento de respostas ou providências necessárias.

 

LEGISLAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015

Dispõe sobre Institucionalização do serviço de Ouvidoria da URI e aprovação do seu Regulamento

BAIXAR RESOLUÇÃO

 

PÚBLICO ALVO

  • I - estudantes com vínculo junto à URI;
  • II – estudantes egressos da URI;
  • III - professores com vínculo empregatício junto à URI;
  • IV - técnico-administrativos e de apoio com vínculo empregatício junto à URI;
  • V - estagiários junto à URI;
  • VI - prestadores de serviços;
  • VII - comunidade em geral.

 

OBJETIVOS

São objetivos da Ouvidoria da URI:

  • I - Incentivar a participação e o exercício da cidadania no ambiente acadêmico e escolar, colaborando para a compreensão da necessidade de cumprir com deveres e exigir direitos, e
  • II - reunir informações sobre diversos aspectos da Universidade, com o fim de contribuir para a gestão institucional.

 

FALE CONOSCO

 

PARA CONTATAR A OUVIDORIA:


Telefone:
 (55) 3744-9200 e (55) 3744-9220


E-mail:
 ouvidoria@uri.edu.br


Correspondência
Rua Assis Brasil, 709, prédio 06 - Hall de Entrada do Câmpus, ao lado da Secretaria Geral

Frederico Westphalen – RS

CEP: 98400-000


Pessoalmente:

SAE - Prédio 6, ao lado da Secretaria Geral

Francieli Santos Suelo


DIAS DE ATENDIMENTO:

Horário: de segunda-feira a sexta-feira à noite das 19h às 21h


FORMULÁRIO ONLINE:


 

PRECISA FALAR CONOSCO?

Use o formulário para expressar suas sugestões e dúvidas, ou para solicitar informações.

Todas as suas informações serão resguardadas por sigilo completo.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2018. | VirtualBit