Quais são os passos do Planejamento de Mídia
  • Após a definição e apreciação das ações por parte da Direção e/ou colegiados competentes, comunicar, primeiramente, o Setor de Comunicação, que buscará as informações necessárias a fim de redigir uma matéria para ser publicada no site da URI e encaminhada à imprensa local e regional (jornais e rádios).

 

  • Em um segundo momento, será avaliada, juntamente com os organizadores do evento, a necessidade de criação das demais peças publicitárias (áudio, folder, cartaz, banner no site).

 

  • Após esta avaliação, será encaminhado o orçamento e em seguida, solicitada a aprovação orçamentária das peças publicitárias que serão confeccionadas.

 

  • Áudio: Geralmente produzido em casos de eventos institucionais, de grande repercussão (Por exemplo: Vestibular).

Duas modalidades:

- Para ser veiculado nas rádios parceiras (dentro do espaço da URI).

- Para carro de som

 

  • Folder/Cartaz: Deve ser solicitado no Departamento de Criação com uma antecedência mínima de 1 mês da data do evento.

Para tanto, deve-se marcar um horário presencial com o setor para uma discussão inicial sobre o material (formato, esboço do conteúdo, utilização de imagens, prazos com gráfica).

Em seguida, o material, já digitado, deve ser enviado ao setor.

Após a finalização, o folder é encaminhado para a revisão.

O último passo é a retirada do material pelos organizadores, para avaliação.

Uma vez tendo o retorno, o Departamento de Criação encaminha o folder para a gráfica e fica responsável pela comunicação da chegada do material impresso finalizado.

 

  • Banner na página web da URI: Para casos de recados urgentes, datas especiais ou divulgação de eventos (Por exemplo: Semanas Acadêmicas).

 

  • Alterações na página web da URI: Qualquer solicitação de atualização web, exceto notícias, enviar para o e-mail jefurini@uri.edu.br

 

Tempo estimado para todo o processo
Alterações web: 1 dia
Cartilha: 20 dias
Folder: 30 dias
Revista: 1 a 2 meses

 

Ressaltamos que é de extrema importância que os prazos e procedimentos sejam respeitados por todos, uma vez que o material produzido (folders, revistas, cartilhas...) traduzem, de forma explícita, a imagem da nossa instituição e a qualidade do nosso produto.


Caso o evento for efetivado somente para acadêmicos da URI, o folder pode ser digital, sendo encaminhado pelo URInet, o que nos possibilita evitar desperdícios de recursos e atitudes sustentáveis.



Av. Assis Brasil, 709 - Bairro Itapagé
Frederico Westphalen RS
CEP 98400-000

Fone: 55 3744 9200
Reitoria | Erechim | Santiago | Santo Ângelo | Cerro Largo | Sao Luiz Gonzaga
URI Campus de Frederico Westphalen © 2017. | VirtualBit