A URI/FW apoia o esporte regional

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
17/03/2023

A URI é uma universidade de caráter comunitário, que busca estar inserida nos municípios que abrange, apoiando projetos e fomentando o desenvolvimento regional nos mais diversos segmentos. No esporte, o câmpus de Frederico Westphalen mantém parceria com clubes de futebol da região, com o objetivo de incentivar a prática.


Atualmente, a URI/FW patrocina os clubes União Frederiquense, Associação de Futsal e Cultura de Seberi (Afucs) e Guarani Futsal, com bolsas de estudos para jogadores e profissionais que atuam nos times. Além destas parcerias, a universidade também apoia a equipe Gurias do Yucumã, de Tenente Portela, com incentivo educacional, administrativo e jurídico, a fim de orientar e organizar a estrutura do clube, profissionalizando a gestão e permitindo a possibilidade de evolução da agremiação.


Segundo o diretor administrativo da universidade, Alzenir José de Vargas, a URI entende que o esporte é uma alternativa de engajamento da comunidade, permitindo a interação e desenvolvimento humano, comportamental e social de uma sociedade. “Sendo assim, a URI se faz presente nesta área como agente de mudança e transformação de nossa sociedade”, destaca o diretor.


A diretora geral, Elisabete Cerutti, comenta que o apoio da URI aos clubes regionais denota o olhar da universidade para as oportunidades de desenvolvimento que as comunidades passam a ter, com novas perspectivas sociais, culturais, esportivas e educativas. “Certamente, apoiarmos é cumprirmos com nossa missão de universidade integrada à sua comunidade”, acrescenta Elisabete.

Confira as imagens: