Abertas vagas para ingresso por transferência, reingresso e segunda graduação

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
31/05/2022

O período de inscrições para vagas de reingresso, transferência e segunda graduação na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está aberto. Entre os dias 1º de junho e 8 de julho, os interessados poderão fazer a solicitação para participar do processo seletivo.


Para fazer a inscrição, os candidatos deverão inserir seus dados no portal da URI/FW e encaminhar os documentos solicitados para a universidade. Os aprovados poderão ingressar no curso desejado a partir do segundo semestre de 2022.


Confira as formas de ingresso e os requisitos:


Segunda graduação

A seleção de diplomados, ou seja, de alunos já graduados, é uma das possibilidades de ingresso. Para ingressar por meio desta modalidade, basta apresentar os documentos necessários à Secretaria de Registro e Controle Escolar (Serce) da URI/FW. Para acessar a lista de documentos e mais informações, clique neste link: https://serce.fw.uri.br/formas_ingresso/3

Para os candidatos via ingresso de diplomados, a universidade oferece descontos. Graduados na URI/FW têm direito a 40% de desconto e egressos de outras universidades, 20%. Conforme a relação entre a primeira formação e a desejada, também é possível o aproveitamento de disciplinas.


Transferência externa

A transferência externa é a modalidade de ingresso ideal para alunos de outras instituições de ensino que desejam estudar na URI/FW. Os interessados devem entregar ou endereçar os documentos solicitados no site para a Secretaria de Registro e Controle Escolar da URI/FW, e passarão por análise curricular para posterior ingresso.


Mudança de curso

A mudança de curso é uma transferência interna dentro da própria universidade, para estudantes que já sejam da URI e desejam mudar sua graduação, continuando na instituição.


Reingresso

Para participar da seleção desta modalidade, é necessário fazer a solicitação no site da universidade. Esta inscrição é apenas para alunos da URI/FW que não efetuaram a matrícula no primeiro semestre de 2022 ou em semestres anteriores e desejam retomar os estudos nos cursos em que estavam previamente matriculados. 


Mais informações podem ser encontradas na página Formas de Ingresso no site da URI/FW, ou podem ser solicitadas por contato via e-mail secgeral@uri.edu.br ou telefone (55) 3744 9225.