Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmica de Enfermagem fará intercâmbio em Portugal
![Imagem Notícia](http://www.fw.uri.br/storage/blogs/gallery/45_2313.jpg)
A acadêmica do curso de Enfermagem da URI – FW, Sinara Rapachi, já está preparando as malas para realizar o sonho do intercâmbio. Em fevereiro de 2014 a estudante prosseguirá seus estudos na Universidade do Porto, em Portugal, onde ficará até agosto.
Sinara inscreveu-se para o intercâmbio através de um edital do grupo Santander, que disponibiliza bolsas de estudos através de convênios firmados entre mais de 400 instituições superiores de ensino conveniadas no Brasil e mais de 930 universidades conveniadas no mundo, entre elas a URI e a Universidade do Porto.
A acadêmica contou que desde os primeiros semestres da faculdade buscou ir além do ensino da sala de aula, buscando o “algo a mais”, e, assim, procurando também oportunidades de intercâmbio.
“As expectativas são as melhores, e não haveria de ser diferente, tenho muitos planos pra quando chegar lá, quero aproveitar o máximo e rechear meu currículo, se possível fazer estágios, e trazer da Universidade do Porto tudo de melhor que eles tiverem pra oferecer. Será um grande desafio longe dos amigos da família, mas acredito que chegou o momento de sair da zona de conforto e mostrar ao mundo as potencialidades que esta faculdade e que a URI oferecem, mostrar que alunos daqui têm condições de concorrer com alunos de qualquer parte do mundo”, destacou a mais nova intercambista.
A Universidade do Porto é uma das maiores instituições de ensino e investigação
científica de Portugal e uma das 100 melhores universidades da Europa
Quer fazer um intercâmbio?
Semelhante ao intercâmbio realizado através do Ciência sem Fronteiras, o programa do Santander lança edital e os alunos se inscrevem. Após um processo seletivo, assinam um contrato e fazem a matrícula para a universidade de destino, mediante ao aceite, passam a ser bolsistas no país do intercâmbio.
Mais informações sobre intercâmbios no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) da URI, pelo e-mail: sae@uri.edu.br ou telefone (55) 3744-9220.