Acadêmicos de Pedagogia visitam assentamento Conquista na fronteira de Dionísio Cerqueira

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
01/04/2014

 Acadêmicos do curso de Pedagogia realizaram no sábado, dia 29 de março, uma viagem de estudos junto ao Assentamento Conquista na Fronteira de Dionísio Cerqueira – SC. O objetivo desta visita foi o de oportunizar aos estudantes, o conhecimento da Educação Popular e suas formas e condições de desenvolvimento, identificando a relação teoria e prática na formação do cidadão.





Esta viagem faz parte da disciplina de Campo Profissional C, ministrada pela professora Rosane de Fátima Ferrari, e tem como propósito, identificar e analisar a Educação Popular em Instituições Escolares e Não-Escolares, identificando as relações teoria e prática, possibilitando a formação para a cidadania, tendo presente a herança e possibilidades: os desafios culturais, legais e tecnológicos da prática educativa.

A professora destacou que, no Assentamento Conquista na Fronteira de Dionísio Cerqueira-SC, as relações que permeiam as pessoas partícipes deste, ocorrem com respeitabilidade e confiança, permitindo que todos exercitem sua cidadania, participando das discussões e decisões que são tomadas na comunidade num processo de educação popular. “Atividades como essa fortalecem o conhecimento e a cultura de nossos acadêmicos, importantes para o processo de construção do futuro profissional da Educação”, declarou a professora.



 

Confira as imagens: