Acadêmicos de quatro cursos da URI/FW estarão fazendo Enade neste domingo

O exame avalia o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos das graduações

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
25/11/2022

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicada neste domingo, 27, para diversos cursos de graduação em todo o país. Na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, estarão fazendo as provas os acadêmicos de Direito, Administração, Ciências contábeis e Psicologia.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. O início da aplicação será às 13h30min, com encerramento às 17h30min para os participantes regulares.

O Enade é uma prova escrita, aplicada anualmente, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros. A aplicação da prova é de responsabilidade do INEP, uma entidade federal vinculada ao Ministério da Educação.

A prova avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Os coordenadores dos cursos da URI/FW que terão acadêmicos participando do Enade, explicam que há um grande comprometimento dos universitários com relação às provas, pois elas reforçam o aprendizado dos alunos e também são os balizadores das notas de cada curso, emitidas posteriormente pelo MEC.

A URI deseja uma ótima prova a seus acadêmicos concluintes dos cursos presenciais e EAD.


Documentação

Para acessar a sala de prova, o estudante deve apresentar documento de identificação válido com foto. A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.