Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmicos participam de Aula de Bovinos de Corte
Turma do Tecnologia em Agropecuária é realizada através da parceria entre URI/FW e Casa Familiar Rural de Alpestre

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária – Turma Sucessores do Agro, através da parceria entre URI, Câmpus Frederico Westphalen, e Casa Familiar Rural de Alpestre, estiveram no dia 6 de abril, no interior do município de Alpestre, na propriedade de Rodrigo Wenczenovicz, para fazer uma aula teórico-prática sobre a disciplina de Bovinos de Corte.
O produtor fez uma explanação aos acadêmicos, situando-os sobre o que é e como se deu a história da bovinocultura de corte em Alpestre e na sua propriedade familiar. Além dos assuntos sobre a história da propriedade e da bovinocultura, Wenczenovicz também abordou assuntos como, manejo, nutrição, raças e melhoramento genético, mercado e as tendências futuras de mercado. Os participantes encerraram a visita com uma volta por algumas áreas de campo da propriedade para conhecer os animais, comentando um pouco sobre a característica de cada animal e seus grupos raciais, as pastagens e suplementos que o produtor coloca à disposição do gado.
Segundo o professor Sandro Paixão, que ministra a disciplina de Bovinocultura de Corte e que acompanhou os acadêmicos, esse modelo de ensino, onde não há um momento teórico dissociado da prática e não há a prática dissociada da teoria, caracteriza uns dos movimentos cruciais da Pedagogia da Alternância. “Isso evidencia, cada vez mais, a importância de um ensino que aborde estas ferramentas de ensino, pois o acadêmico está estudando, trocando experiências ao mesmo tempo em que está desenvolvendo as atividades”, frisa Paixão.